terça-feira, 4 de outubro de 2011

TRABALHOS MANUAIS






Olá, pessoal meu nome é Flávio. Este blog será de interesse aos que apreciam a arte feita nos tecidos na região nordestina, em especial na Paraíba. Dentre as quais redes, panos de prato, forros para mesa, forros de geladeira, para filtros de água etc.
Espero que apreciem.
Um grande abraço.
Flávio









Aprenda a contar histórias para os pequeninos.
Ler histórias para uma criança parece ser simples, mas se você não gostar de ler vai acabar achando uma tarefa enfadonha e pior, vai passar essa sensação para a criança.
Deixe-se envolver pela história escolhida, entre na fantasia, brinque, participe, represente, transforme-se.
Ler histórias faz bem não só para a criança, também é bom para o adulto porque trás de volta suas memórias infantis.

Tente lembrar-se do clima que se instalava ao seu redor quando você era criança e ouvia alguém ler um belo conto de fadas.

Lembra como você se sentia? Como era deliciosa aquela sensação de estar dentro da fantasia? Então, retome aquela sensação e transmita a mesma coisa, deixe a sua criança interior brincar com a criança sentada ao seu lado...

Histórias infantis dão muito prazer às crianças; não só porque são uma oportunidade dos “pequenos” estarem junto de você, mas por mostrarem outras culturas, valores, modos diferentes de viver.

Quando as crianças pedem repetidamente uma mesma história é provável que elas estejam vendo alguma relação com sua própria vida, seus medos e seus sonhos. Ouvindo elas aprendem a separar realidade de devaneio, liberam suas fantasias, aprendem sobre passado, presente e futuro, desenvolvem a imaginação, aprendem sobre memória, sobre sonhos, emoções.

O adulto é muito importante para ensinar a criança a gostar de ler.
Não pense que basta “mandar” sua criança ler ou estudar, ela só vai tomar gosto pela leitura se vivenciar esses momentos em que você se senta a seu lado e dramatiza a leitura de histórias infantis.